O desespero da infertilidade

O desespero da infertilidade
"Jamais desistas daquilo que realmente queres. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte..."

quarta-feira, 27 de junho de 2012

12 semanas


Amanhã fazemos 12 semaninhas e parece que ainda não acredito que estás a crescer dentro de mim meu anjinho! 
Depois de tudo o que passamos confesso que ainda me custa a acreditar... 

Estas semanas têm sido santas sem um enjoo e sem qualquer dor mas confesso que nos últimos dois dias me tenho sentido muito mal, talvez seja do calor!



Na segunda feira dia 02 de Julho vamos fazer a ecografia das 12 semanas para ver se está tudo bem contigo! Estou ansiosa para te voltar a ver! Vamos lá ver se deixas ver se és um menino ou menina... 

Há sugestões para todos os gostos! É lindo ver as pessoas a opinar sem qualquer justificação credível! 
Até o Pai acha que és uma menina :)

O teu quarto ainda não está arrumado e confesso que ainda não comprámos nada mas tudo a seu tempo que ainda faltam 6 meses! 

Estou quase a voltar ao trabalho o que me dá uma certa tranquilidade porque isto de ficar dias a fio sem fazer nada tem os seus contras... 



terça-feira, 5 de junho de 2012

1º Ecografia

Vou considerar que a primeira ecografia que fizemos foi a desta semana, estou com 8 semanas e 5 dias e o feijanito já mede 20mm, está crescido!

A primeira eco que fizemos (às 6 semanas)  foi apenas para confirmar que estávamos perante uma gravidez evolutiva por ter tido origem num tratamento de fertilidade. Não se pode dizer que a médica era antipática mas não nos deu atenção nenhuma e só disse que estava a desenvolver-se bem (era só isso que queríamos ouvir)!

A eco que fizemos com o Dr. João Mendes nos Lusíadas além de já se ver o nosso bébézinho também deu para ouvirmos o coraçãozinho a bater, que emoção!

O Dr. explicou-nos tudo que ele estava a desenvolver-se bem e que estava tudo a correr dentro da normalidade, é um alivio cada vez que alguém nos diz que está tudo a correr bem!

Não sei se foi por termos passado tantos anos com a certeza que poderíamos nunca vir a ser pais tudo o que vivemos é sempre muito contido... vamos vivendo o dia a dia à espera que cada dia passe sem problemas para a nossa estrelinha! Estamos sempre à espera que alguém nos diga que está tudo a correr pelo melhor! Ainda gostava de saber se com outros país de bebés feitos com muito amor, uma pipeta e uma caixinha de pétri também é assim :))

A barriga já está crescida e nem parece que só estou com 9 semanas... ainda bem... vou desfrutando da barriguinha que o meu bebé está a dar à mãe!